Por Rennan Setti
01/10/2024 09h00
A Binswanger Brazil, braço local de uma consultoria imobiliária americana quase centenária, passará a fazer gestão de propriedades e de recebíveis de aluguéis — ou seja, está se tornando aquilo que, no jargão do mercado, é conhecido como “full service”.
A companhia está no Brasil desde 1997 e, até então, seu principal serviço era a assessoria para compra e venda de imóveis comerciais — de galpões a instalações industriais, passando por escritórios —, além de análises de mercado e consultoria para regularização documental. Agora, a empresa poderá assessorar clientes em etapas como desenvolvimento de projetos imobiliários, procura de inquilinos, gestão da propriedade e gerenciamento do fluxo de renda associado ao imóvel.
A transição coincide com uma mudança de endereço: a sede da companhia saiu do Centro de São Paulo para o Condomínio São Luiz, na região da JK, um dos principais polos corporativos da cidade.
Segundo a sócia-diretora Simone Santos — que entrou no negócio no ano passado, depois que a Binswanger comprou sua imobiliária, a SDS Properties —, a Binswanger atenderá, a partir de São Paulo, transações e negócios em toda a América Latina nessas verticais.
Simone divide a diretoria da Binswanger com o sócio Nilton Molina, que também é sócio na Taba Leilões, na Mongeral Aegon Investimentos (MAG) e na startup de inteligência artificial Kognita.
Sem abrir números, a Binswanger Brazil afirma que cresceu 44% no primeiro semestre; de janeiro a setembro, o total transacionado pela consultoria alcançou 745 mil metros quadrados. Com os novos negócios, a expectativa é que o quadro de funcionários cresça de 80 para mais de cem pessoas este ano.
https://oglobo.globo.com/blogs/capital/post/2024/10/binswanger-brazil-muda-de-fase-e-de-casa-gestao-de-propriedade-e-escritorio-na-jk.ghtml