Entre em contato
Notícias

Co-warehousing busca trazer inovação do espaço compartilhado para a logística

O Co-warehousing, também conhecido como armazenagem compartilhada, é uma novidade no setor de logística e armazenagem que pode ganhar mais destaque no mercado.

Estações de trabalho flexíveis, cabines de reuniões e espaços compartilhados, tudo isso já se tornou o novo normal de muitos escritórios. Já falamos muito sobre coworking e como essa modalidade tem se tornado cada vez mais popular.

De olho nas novidades do mercado imobiliário comercial, hoje vamos falar sobre uma inovação que também tem como proposta compartilhar espaços, mas dessa vez voltada para o armazenamento de mercadorias. Você já ouviu falar de Co-warehousing?

Este é um conceito de armazenagem compartilhada, que permite que diferentes empresas compartilhem um mesmo espaço de armazenagem e logística para estocar seus produtos.

Nesse modelo, uma empresa especializada em armazenagem e gestão de estoques disponibiliza seu espaço e infraestrutura para atender múltiplos clientes, sejam eles pequenos empreendedores ou até mesmo grandes empresas. Cada cliente possui seu próprio espaço separado dentro do armazém, garantindo a segurança e a integridade dos seus produtos.

Uma das principais vantagens do Co-warehousing é a flexibilidade que a solução oferece às empresas. Ao invés de alugar um espaço inteiro de armazenagem, que muitas vezes pode ser subutilizado, as empresas podem alugar apenas o espaço necessário para suas demandas de estoque. Isso reduz significativamente os custos fixos e permite que as empresas se adaptem facilmente a mudanças na demanda do mercado.

“Estamos em uma das maiores metrópoles do mundo, com uma diversidade gigantesca de empresas que precisam de espaços pequenos, seguros, bem localizados e principalmente, regular. E é aqui que o Co-warehousing entra, para atender essa fatia enorme de empresas pequenas e mal atendidas”, diz Simone Santos, Presidente e CEO da SDS Properties.

Segundo Stephen Tanenbaum, fundador e CEO da SKUrban, a solução vem se moldando ao público brasileiro e se diferencia pela flexibilidade. “Oferecemos espaços de 50 m² a 500 m² para as empresas. E neles, o locatário vai encontrar tudo que precisa. Além do próprio espaço de armazenagem, que pode ser moldado de acordo com a necessidade do ocupante, temos também salas privativas, estações de trabalho e até mesmo espaço multimídia para a realização de podcast”, completa o CEO.

Atualmente a SKUrban possui unidades nos bairros da Lapa, na zona oeste, e Aclimação, zona sul de São Paulo, que já possuem certificado ANVISA, agilizando o processo de certificação que normalmente fica por parte dos ocupantes. Assim, podem ser armazenados nos espaços diversos tipos de produtos, como remédios, medicamentos e mais.

Ainda segundo o executivo, as expectativas para este novo modelo de negócio aqui no país são positivas, pois a agilidade deste serviço está atraindo as empresas, principalmente após o sucesso do modelo de coworking.“As empresas estão muito contentes com o modelo de negócio. Você tem muita flexibilidade para ter tudo dentro do mesmo lugar tanto na parte de galpão quanto escritório. Além da possibilidade de contratar serviços que podem ir além de recebimento e expedição, inclusive picking e packingfulfillment completo e até parte de transporte”, diz o CEO da SKUrban.

Fonte: https://siila.com.br/not%C3%ADcias/co-warehousing-busca-trazer-inova%C3%A7%C3%A3o-do-espa%C3%A7o-compartilhado-para-a-log%C3%ADstica/6421/lang/pt-br.

Soluções completas e sob medida para o mercado imobiliário B2B

Assessoria no Desenvolvimento de negócios imobiliários e garantia dos melhores resultados. Entre em contato com um de nossos consultores.

Entre em contato

Binswanger Brasil LTDA © Copyright 2024 - CRECI 01.6406-J SP

Desenvolvido por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.