Entre em contato
Notícias

Condomínios logísticos crescem fora do eixo Rio-SP. Os motivos? O e-commerce e incentivos fiscais

Nos dois casos, Extrema, MG, é citada como exemplo de que “há vida” para condomínios logísticos fora deste eixo. De uma cidade de chácaras e sítios, ela se tornou em pouco tempo um cluster de condomínios logísticos e imóveis industriais.

Simone Santos, CEO da SDS Properties – imobiliária 100% focada no mercado de galpões logísticos industriais, com atuação em todo o território brasileiro – coloca que duas razões principais impulsionam o crescimento do mercado de condomínios logísticos além do eixo Rio-SP.

Sem dúvida alguma, o e-commerce é a principal delas, tendo em vista a necessidade dos principais marketplaces de estarem cada vez mais próximos de seus clientes e público consumidor, ganhando mais capilaridade, qualidade e velocidade de entrega dos produtos vendidos pelo comércio eletrônico.

“Outro importante motivo que impulsiona esse crescimento é o programa de incentivos fiscais concedido pelos estados. Nesse caso, Minas Gerais, Espírito Santos Fonte: Cushman & Wakefield Especial 40 Gráfico 1 Gráfico 2 Gráfico 3 e Santa Catarina são destaques, atraindo empresas também atreladas ao e-commerce, além de outros segmentos.”

Apesar de São Paulo ainda ser o principal mercado dos grandes desenvolvedores, essa demanda descentralizada por galpões abriu novos mercados para os players com teses menos conservadoras em relação ao “risco Brasil” ampliarem geograficamente seus portfolios, completa Simone.

Continuar lendo

Fonte: logweb231.pdf (pág. 40 a 47)

Soluções completas e sob medida para o mercado imobiliário B2B

Assessoria no Desenvolvimento de negócios imobiliários e garantia dos melhores resultados. Entre em contato com um de nossos consultores.

Entre em contato

Binswanger Brasil LTDA © Copyright 2024 - CRECI 01.6406-J SP

Desenvolvido por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.